Os vereadores que estiveram presentes na sessão desta terça-feira (14) da Câmara Municipal de Cícero Dantas (BA) aprovaram de modo unânime seis indicações voltadas à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Prefeitura para a realização de serviços públicos em diferentes partes da cidade. As matérias foram protocoladas pelos vereadores Afonso (PDT) e Márcio Amaral (PP) e votadas de modo simbólico.
Cinco das proposições foram indicadas pelo parlamentar pepista. Na de nº 20/2023, o vereador solicita a construção de uma praça com parque infantil e ponto de ônibus para estudantes no Bairro Cavunza. Segundo Márcio, a localidade tem crescido e precisa de espaços públicos que permitam a realização de atividades recreativas e de lazer, e além disso, o equipamento agregaria valor e embelezamento ao bairro trazendo benefícios aos moradores.
Já na indicação de nº 21/2023, o vereador pede a implantação de dois postes de iluminação pública na entrada do bairro Gouveião (ao lado do Colégio São José) e a construção de muro de contenção em frente à igreja e término do calçamento (meio-fio). Para a mesma região, Márcio Amaral também requisita (nº 22) edificação de um monumento com estátua da Santa Nossa Senhora do Bom Conselho, na rotatória do Bairro Benício Tomaz, nas proximidades do mesmo colégio privado.
Por fim, nas outras duas indicações, o político solicita (nº 23) a construção de uma fossa-sumidouro e o reparo do calçamento no Bairro Coréia, pois os moradores têm sofrido com o mau cheiro do esgoto a céu aberto além dos problemas de saúde/sanitários decorrente dele; e também a construção de uma segunda estrutura de sumidouro no Povoado Trindade (nº24) , bem como a recuperação da entrada desta comunidade.
ILUMINAÇÃO PÚBLICA
Também no segmento da Infraestrutura, o vereador da bancada de oposição, Afonso protocolou uma indicação pedindo reparos no sistema de iluminação pública dos povoados Betânia e Rodeador. De acordo com ele, os moradores dessas localidades pedem com urgência, providências quanto à iluminação, “pois a escuridão acarreta riscos à segurança deles e também inviabiliza qualquer atividade durante o período noturno”.
Redação de Sertão em Pauta.