Justiça determina que prefeitura de Jeremoabo pague repasse de duodécimo à Câmara de Vereadores

Decisão atende pedido do presidente do legislativo da cidade
JEREMOABO PRAÇA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Uma decisão tomada nesta terça-feira (21), pelo Juiz de Direito Paulo Eduardo de Menezes Moreira, determina que o prefeito de Jeremoabo Deri do Paloma (PP) faça o repasse imediato do valor do duodécimo referente à parcela que deveria ter sido transferida no último dia 20 de janeiro à Câmara de Vereadores da cidade.

A sentença judicial foi emitida sob pena de bloqueio, após a casa legislativa de Jeremoabo, representada pelo seu presidente Benedito Oliveira dos Santos, impetrar um mandado de segurança solicitando a transferência do duodécimo no valor de R$ 239.413,68.

De acordo com a Câmara, essa não é a primeira vez que a prefeitura não realiza o repasse do valor; em abril de 2019 a transferência do duodécimo também não havia sido realizada.

Em sua decisão, o juiz Paulo Eduardo argumenta que o repasse financeiro é dever constitucional e que a demora do recebimento da parcela compromete o funcionamento regular da Câmara Municipal e a sua própria independência.

No prazo de 10 dias, a prefeitura de Jeremoabo pode prestar informações à Justiça a respeito do caso. Ao site Bahia Notícias, o secretário de administração do município, Nilson Lubarino afirmou que a decisão será cumprida: “Decisão judicial não se discute. Se cumpre!”.

Redação de Sertão em Pauta.

ENQUETE

Qual a sua avaliação do Governo Jerônimo Rodrigues, passados cinco meses do seu início?

  • Decepcionante (77%, 34 Votos)
  • Acima das expectativas (11%, 5 Votos)
  • Dentro do esperado (11%, 5 Votos)

Total de Participantes:: 44

Carregando ... Carregando ...

VÍDEOS