Dois indivíduos, de identidades não reveladas, acabaram falecendo na noite deste sábado (23), na localidade da Cascalheira, em Cícero Dantas (BA) após entrarem em conflito com integrantes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste.
O confronto entre a dupla e os agentes policiais se deu por volta das 19h, depois de a guarnição da Cipe, que fazia um trabalho conjunto de ronda nas ruas de Cícero Dantas com a 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (21ª CIPM), ser informada que dois jovens estavam expondo armas de fogo na localidade mencionada acima.
Diante disso, a guarnição da Cipe Nordeste se dirigiu à Cascalheira, e ao notar a aproximação policial na área, os dois indivíduos passaram a efetuar disparos em direção às forças de segurança, que se viram obrigadas a reagir diante da agressão da dupla.
Com o cessar dos disparos, percebeu-se que os dois jovens haviam sido baleados e que estavam caídos ao solo, embora ainda com sinais vitais e armas em punho. Os dois foram encaminhados ao Hospital Municipal de Cícero Dantas, mas não conseguiram resistir aos ferimentos e vieram a óbito na unidade hospitalar.
Com a dupla, a Cipe Nordeste conseguiu apreender dois revolveres calibre. 38, com cinco munições deflagradas e sete intactas; oito pinos verdes com substância análoga a maconha; e dois celulares da marca Samsung (um de cor prata e o outro dourado).