Jackson Almeida alega que não foi reconhecido no grupo dos Jacus e elogia prefeito Ricardo por “humildade”

Embaralhando o cenário eleitoral, vereador que pertence ao PDT será o candidato a vice-prefeito da situação
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

O vereador Jackson Almeida (PDT) e agora também pré-candidato a vice-prefeito pela chapa de situação em Cícero Dantas (BA) falou na sessão ordinária desta terça-feira (16) da Câmara, feita de forma online, sobre a sua decisão de aceitar o convite do prefeito Ricardo Almeida e de Zelito Ribeiro, principal nome político do grupo dos Gaviões.

Para explicar o firmamento da aliança com o grupo, Jackson abordou situações em que na visão dele, teria sido preterido por lideranças do agrupamento do qual fazia parte, os Jacus, como nas eleições para presidente da Câmara em 2013 e 2015 e na eleição municipal de 2016, quando, em suas palavras, havia um combinado para ser o candidato a vice-prefeito.

“Coloquei essa situação para mostrar a todos que algumas vezes, enquanto membro do grupo dos Jacus, fui cedendo ao longo do tempo, posições que eu deveria ter exigido, em prol das lideranças. Depois da derrota nas eleições passadas comecei a projetar meu nome para pré-candidato a prefeito, e recebi muito apoio de eleitores e amigos, bem como de vários líderes do grupo. No final do ano passado, conversava com os líderes e devido a uma nova possibilidade, eu não sairia mais candidato a prefeito, mas havia um alinhamento para que eu pudesse compor a vice, com o candidato recém-chegado, Kael. E quando houve a ruptura do acordo do qual eu seria ao menos o vice, eu fiquei vários dias aguardando os líderes do grupo dos Jacus refletir e avaliar essa questão, pois naquele momento eu afirmava que não votaria em uma chapa toda externa ao grupo”, comentou Jackson em justificativa a sua decisão.

O vereador alegou ainda que as lideranças dos Jacus jamais reconheceram suas “qualidades, virtudes e todos meus esforços e tratativas no grupo ao qual me dediquei com sangue, alma e corpo, a ponto de somente ser proposto que eu fosse um mero eleitor”.

O sentimento de reconhecimento, no entanto, foi percebido por Jackson no convite feito a ele pelo prefeito e por Zelito, para que fosse o candidato a vice-prefeito da chapa de situação. De acordo com o vereador, que também cogitou a eleição para prefeito por uma terceira via (como nosso site informou), a ideia foi levada à discussão junto a seus apoiadores e familiares e foi amplamente aprovada em contraposição à alternativa de ‘candidatura solo’.

“Essa decisão não foi fácil, foi conversada, raciocinada. Mas foi uma decisão que precisei tomar baseada em um projeto que penso para Cícero Dantas, de desenvolvimento e crescimento da nossa cidade. Quero aqui reconhecer a humildade do prefeito Ricardo, apesar de nos anos anteriores termos feito diversas críticas ao governo dele, o mesmo ao sentar comigo deixou claro que eu teria todas as condições de fazer não só as criticas mas de estar corrigindo os problemas detectados que estivessem acontecendo ou viessem a acontecer”, pontuou Jackson Almeida, que agora também passa à bancada de situação na Câmara.

ELOGIOS NA SITUAÇÃO, SURPRESA NA OPOSIÇÃO

O vereador Carlinhos (PP), líder da bancada de situação na casa legislativa, elogiou a aceitação do convite por parte de Jackson, a quem chamou de uma ‘pessoa de visão’: “Tenho certeza que o projeto dele vai se encaixar dentro do de Dr. Ricardo e dentro do nosso para o bem de Cícero Dantas. Nós sabemos que o vereador Jackson tem uma visão ampla, inclusive, é um bom administrador de suas empresas, vai contribuir muito com Cícero Dantas, e só nos honra ter a presença dele no nosso grupo”.

Já o vereador Nininho de Nedito (PSD), que será o candidato a vice-prefeito da oposição se mostrou surpreendido com a nova posição do vereador Jackson: “Tomei com muita surpresa e com muita preocupação essa sua decisão, vereador Jackson. E aqui quando Vossa Excelência mencionou que tem um projeto político para Cícero Dantas e eu fico preocupado, nós temos uma cidade que hoje praticamente já recebeu de emendas parlamentares aproximadamente 30 milhões de reais. Vemos o slogan do prefeito de mais trabalha, e no entanto, nosso comércio não se desenvolve, ninguém vende nada, as pessoas não têm emprego. É muito dinheiro pra pouca ação, as obras foram geradas,mas os empregos não vieram, nossa população está carente e Vossa Excelência é testemunha disso, então que projeto político tem na sua mente, aderindo a esse grupo?”, indagou em tom de crítica.

Redação de Sertão em Pauta

ENQUETE

Qual a sua avaliação do Governo Jerônimo Rodrigues, passados cinco meses do seu início?

  • Decepcionante (77%, 34 Votos)
  • Acima das expectativas (11%, 5 Votos)
  • Dentro do esperado (11%, 5 Votos)

Total de Participantes:: 44

Carregando ... Carregando ...

VÍDEOS