Dois indivíduos, cujos nomes e identidades não foram reveladas, acabaram morrendo na tarde desta terça-feira (28), na cidade baiana de Adustina após entrarem conflito com policiais que os perseguiam em decorrência do roubo de motos e celulares.
Por volta das 13h40, uma guarnição da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (21ª CIPM) que fazia ronda pela cidade, foi informada de roubos de motocicletas e aparelhos celulares no Povoado Umburana, zonza rural adustinense. De acordo com relatos obtidos pela PM, os criminosos já estavam a bordo de um moto Honda POP de cor branca e teriam subtraído outra da mesmo tipo e cor e fugido no sentido do Povoado Quixaba.
Diante disso, a guarnição policial, com o apoio da Polícia Civil e da Guarda Municipal, se dirigiu para a comunidade que fica situada já na cidade vizinha de Paripiranga na busca pelos indivíduos. Diligências foram feitas em estradas distintas até a localização de uma das Honda POP, que foi recolhida por policiais civis.
Com o caso comunicado à Polícia Militar de Paripiranga, o cerco à dupla se fechou. Momentos depois, ela acabou sendo avistada no Povoado Olhos D’água, em Adustina. Ao tentarem de aproximar dos homens, os policiais foram surpreendidos pelo ocupante da garupa que virou-se rapidamente disparando um tiro que acertou a porta da viatura.
Neste cenário, a dupla acabou caindo da moto, mas continuou confrontando as forças de segurança com tiros, o que as levou a reagir, também com disparos de arma de fogo. Cessada a troca de tiros, os agentes policiais perceberam que os criminosos estavam baleados; eles foram socorridos e levados ao Hospital de Adustina, a 20 km do confronto, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito, conforme constatação do médico plantonista da unidade.
Junto aos criminosos, foram encontrados um revólver calibre. 38 e outro de calibre. 32, três celulares e a moto que estava sendo utilizada na fuga. Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Adustina.
Redação de Sertão em Pauta, com informações da 21ª CIPM.