Investigações da Polícia Civil da Bahia (PC-BA) relacionadas à morte de Adriano Luciano da Conceição, vulgo “Pinininho”, ocorrida no último dia 16 de junho, em Cipó, levaram ao cumprimento de três mandados de prisão temporária nesta cidade e em Serrinha, na segunda (01) e nesta quinta-feira (04).
Após o deferimento das prisões e a realização de diligências policiais, Wendel Batista de Santana, 20 anos, e Georsoares Santana, 47, foram presos no início da manhã desta segunda-feira, na cidade de Cipó. Já nesta quinta, foi Alex de Jesus, 37, (conhecido como “Quentinho”) que teve o seu mandado de prisão cumprido por policiais civis, na cidade de Serrinha.
O CASO
Apurações da Polícia Civil confiram que Adriano Luciano foi assassinado por volta das 4h da madrugada do dia 16 na Fazenda Coité, situada na Zona Rural de Cipó com golpes de arma branca na região da nuca. Naquela data, a vítima estava em uma festa na localidade conhecida como Buraco da Zefa, acompanhado de um homem identificado como Cosme Alves.
Segundo a polícia, Adriano e Cosme, teriam se fastado do local da festa e se dirigido até a Ponte Getúlio Vargas, onde ele acabou sendo colocado em um carro dirigido por Gersoares de Santana, que foi acompanhado por uma moto, onde estavam Alex de Jesus e Wendel Batista de Santana (em posse de um facão) até a fazenda onde aconteceu o crime. As forças de investigação ainda atuam na busca de um quarto indivíduo envolvido na ação criminosa.
Redação de Sertão em Pauta, com informações da 25ª COORPIN.