A manhã desta sexta-feira (03) foi marcada por muita tensão e desespero na cidade de Uauá, no Nordeste da Bahia. É que uma criança de apenas cinco anos e a funcionária de um mercadinho da cidade foram alvos da ação violenta de um homem que invadiu o estabelecimento e disparou tiros de arma de fogo, que acabaram atingindo as duas.
O atentado ocorreu por volta das 9h30, quando o homem chegou ao local de moto, entrou no mercado, que fica na esquina da Rua Dois de Julho com a Novo Horizonte e disparou vários tiros contra a funcionária, além de ter a atingido a criança, que fazia compras com a mãe.
Ainda não se sabe qual a motivação do ataque, mas acordo com o telejornal “Bahia Meio Dia”, da Rede Bahia, o autor do crime, identificado como Naelson Dias, teria o desejo de namorar com a funcionária do estabelecimento comercial; ele, no entanto, não era correspondido pela mulher.
Logo após o crime, Naelson fugiu do local a bordo da moto, e uma aglomeração de pessoas se formou em frente ao mercadinho. Alguns, inclusive, ajudaram a moça (identificada como Daniela Matos) e a encaminharam em um carro para o Hospital Municipal de Uauá, e ainda segundo o telejornal, já foi transferida ao Hospital de Traumas, em Petrolina (PE). Ainda não se sabe qual o seu estado de saúde.
Por outro lado, a criança acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu na unidade hospitalar de Uauá. Quanto a Naelson, integrantes da 45ª Companhia Independente da Polícia Militar (45ª CIPM) conseguiram localizá-lo, mas como ele reagiu disparando tiros, as forças de segurança se viram obrigadas a revidar, o que culminou com a morte do homicida.
Redação de Sertão em Pauta.