Trocas de informações entre o Serviço de Inteligência da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (25ª COORPIN) e a Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC) de Porto Nacional, município do Tocantins, resultaram no cumprimento de prisão de Mamedio Roma Santana, pelo crime de homicídio cometido no ano de 1993 na cidade baiana de Tucano.
Mamedio foi preso às 16h desta quarta-feira (18), no setor Planalto de Porto Nacional depois que uma investigação minuciosa da 25ª COORPIN objetivando cumprir mandados de prisão descobriu um foragido da Justiça estava escondido nesta cidade tocantinense e provocou assim, diligências por parte da polícia do Tocantins.
Segundo informações policiais, o homem se encontrava foragido desde o ano de 2014, quando foi expedida a ordem de prisão pela Vara Criminal de Tucano, que estabeleceu para ele uma pena 12 anos de reclusão em regime fechado.
Diante do cumprimento da detenção, Mamedio foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória (CPP) de Porto Nacional, onde ficará à disposição da Justiça baiana.
Redação de Sertão em Pauta, com informações da 25ª COORPIN.