Uma guarnição da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (21ª CIPM) prendeu um homem, de identidade não revelada, no final da tarde desta quarta-feira (18) na cidade de Nova Soure (BA) pelos crimes de disparo de tiro em via pública, posse ilegal de arma de fogo e dano ao patrimônio.
A prisão do indivíduo se deu depois que a guarnição policial foi informada que dois disparos de arma de fogo foram feitos na Rua Teixeira de Freitas, contra um veículo de modelo Nissan Sentra, de cor prata, com licença de Nova Soure, que estava estacionado na via.
Diante das informações, os policiais se dirigiram para a rua, onde abordaram o proprietário de uma oficina a respeito do fato. O homem negou a presença de arma de fogo no local e sugeriu à equipe que fizesse uma vistoria no seu estabelecimento, o que culminou na realização das buscas, e posteriormente, na localização de um revólver de marca Taurus cal.38, no porta-malas de um Gol.
A arma estava municiada com quatro munições intactas, duas deflagradas e mais duas intactas sobressalentes. Diante da situação, o homem acabou sendo conduzido à delegacia de polícia local e apresentado ao delegado plantonista. Em contato com a unidade policial, o Sertão em Pauta apurou que o indivíduo já foi liberado, mediante o pagamento de fiança.
Redação de Sertão em Pauta, com informações da 21ª CIPM.