Membros da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (21ª CIPM) que faziam trabalho de patrulhamento na cidade de Adustina (BA) prenderam por volta das 17h30 desta terça-feira (15), um homem pelo crime de porte de arma branca, na Rua Antônio Miguel de Menezes.
O indivíduo, segundo o relato de um denunciante, estaria sem camisa, com sinais de embriaguez e portando duas facas na região cintura. Além disso, lojas comerciais teriam sido invadidas pelo mesmo, causando pânico a populares.
Diante disso, as equipes policiais que se encontravam trabalhando na Praça Alice Virgens Vidal seguiram ao endereço indicado pelo denunciante e avistaram o suspeito sentado. Ao se aproximarem, constataram a condição de embriaguez e o perguntaram sobre as facas, ao que ele respondeu afirmando que já teria se desfeito delas; no entanto, ao ser revistado, as duas armas brancas foram encontradas escondidas em seu short.
Questionado sobre o motivo de portar as facas, ele afirmou que elas serviam para se proteger de alguém que queria matá-lo. Após a abordagem que resultou na localização das armas, o homem foi direcionado à Delegacia de Polícia Civil local e um boletim de ocorrência foi registrado em referência à infração.
Redação de Sertão em Pauta, com informações da 21ª CIPM.