Um indivíduo foi preso por integrantes da Polícia Militar (PM) na manhã desta terça-feira (13) na cidade de Paripiranga (BA) acusado de crimes de roubo e importunação sexual contra a funcionária de um consultório odontológico situado na sede da cidade.
Por volta das 9h30 da manhã, uma guarnição da PM recebeu uma informação via telefone funcional do preposto da Polícia Civil, relatando que um homem teria cometido um assalto à clínica, levando R$ 50,00 e importunando sexualmente a funcionária do local.
Diante do fato, policiais se dirigiram ao estabelecimento e colheram dados e informações junto à vítima e à proprietária do espaço sobre as características do acusado, e de imediato começou a realizar buscas pela cidade. Momentos depois, por volta das 10h40 recebeu a solicitação de apoio de um soldado da PM que estava de folga, mas que teria conseguido capturar o autor dos crimes na Rua Josafá Carregosa, em frente à garagem da prefeitura.
De acordo com o registro da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (21ª CIPM), o homem também teria praticado outro assalto em uma loja da cidade, e de lá subtraído a importância de R$ 62,00. Indo ao local em que o soldado conseguiu deter o suposto criminoso, a guarnição policial conduziu o homem à Delegacia Territorial de Paripiranga para ser lavrado o auto de flagrante delito. Uma faca também foi apreendida na ação.
Ainda segundo informações policiais, o indivíduo é suspeito de outros crimes na cidade, e as vítimas serão informadas para fazer o processo de reconhecimento.
Redação de Sertão em Pauta, com informações da 21ª CIPM.