Homem de 74 anos é o primeiro a morrer na Bahia por conta do coronavírus

Paciente ainda chegou a fazer uso da cloroquina, mas veio a óbito neste domingo (29)
morte por coronavírus
Douglas Schinatto
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

O estado da Bahia registrou na manhã deste domingo (29), a primeira morte decorrente de infecção pelo novo coronavírus. A vítima fatal foi um idoso de 74 anos de idade, que estava internado há 10 dias no Hospital da Bahia, em Salvador.

A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, que por meio de seu perfil no twitter lamentou a morte do homem: “Cada vida importa. Nossos sentimentos à família enlutada”. Em todo o estado, já foram contabilizados 147 casos positivos para Covid-19.

As cidades com casos registrados são as seguintes: Alagoinhas (1); Barreiras (1); Brumado (1); Camaçari (1); Canarana (1); Conceição do Jacuípe (1); Conde (1); Feira de Santana (9); Ilhéus (2); Itabuna (2); Itagibá (1); Itamaraju (1); Itororó (1); Jequié (1); Juazeiro (2); Lauro de Freitas (11); Pojuca (1); Porto Seguro (10); Prado (3); Salvador (94, sendo três importados); São Domingos (1) e Teixeira de Freitas (1).

USO DE CLOROQUINA

Em contato com o hospital onde o homem veio a falecer, o site Bahia Notícias informou que o paciente ainda chegou a fazer uso da substância medicamentosa cloroquina, tradicionalmente utilizada contra doenças autoimunes e que na última quarta-feira (25) foi autorizada pelo Ministério da Saúde como forma de tratamento da Covid-19 em casos graves.

Redação de Sertão em Pauta.

ENQUETE

Qual a sua avaliação do Governo Jerônimo Rodrigues, passados cinco meses do seu início?

  • Decepcionante (77%, 34 Votos)
  • Acima das expectativas (11%, 5 Votos)
  • Dentro do esperado (11%, 5 Votos)

Total de Participantes:: 44

Carregando ... Carregando ...

VÍDEOS