Integrantes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), vinculado à 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (21ª CIPM), que realizavam ronda na cidade de Nova Soure (BA) na noite desta terça-feira (29), receberam a informação de que três indivíduos a bordo de duas motocicletas com uma arma longa de calibre. 12 na zona rural entre os povoados Raspador (Ribeira do Amparo) e Feira da Serra (Ribeira do Pombal).
Segundo o que foi passado à equipe policial, os homens haviam deixado os veículos na beira da estrada e adentraram em uma área de propriedade, onde um deles pegou uma motocicleta de modelo Bros e cor preta e seguiu em direção à Feira da Serra. Os outros dois, que estavam a bordo de uma Honda CG 150, de cor azul e placa do município de São Paulo/SP, decidiram a abandonar, por ela estar com o pneu furado e passaram a seguir armados e a pé, um trajeto entre as roças, no sentido dos povoados Raspador e Barrocas, este último também situado em Ribeira do Amparo.
A guarnição do PETO se dirigiu ao local, e em parceria com uma equipe do 2º Pelotão de Ribeira do Pombal encontraram a moto azul,, e verificaram que ela era proveniente de furto/roubo. Diligências policiais chegaram a ser realizadas no intuito de localizar os indivíduos, mas não resultaram em êxito. A motocicleta apreendida foi encaminhada à Ribeira do Amparo, para apresentação na delegacia de Polícia Civil da cidade.
Redação de Sertão em Pauta, com informações da 21ª CIPM.