O trecho da BA-220, que interliga os municípios de Paripiranga e Cícero Dantas, no território do Semiárido Nordeste II, na divisa da Bahia com Sergipe, pode vir a ser recuperado em breve. Ao menos, é isso o que indica a autorização recebida pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) para dar início ao processo licitatório de requalificação dos 63 quilômetros da rodovia que conecta as cidades.
A autorização sai justamente nesta quinta-feira (09), quando o governador Rui Costa esteve no município de Fátima, situada entre Paripiranga e Cícero Dantas, para assinaturas de diversas ordens de serviços referentes à construção de uma unidade escolar, à pavimentação do trecho de acesso da BA-220 à Fátima e à construção de uma nova delegacia de Polícia Civil e de uma unidade para a Polícia Militar.
A recuperação da rodovia, neste trecho que liga ao estado de Sergipe, é uma demanda antiga da população e de políticos da região, que sofria com as constantes irregularidades da pista, sempre objeto de serviços meramente paliativos de tapa-buraco.
Redação de Sertão em Pauta.