Governo da Bahia confirma morte de idoso por coronavírus em Araci

Segundo o governador, o primeiro sintoma da vítima foi a diarreia, problema que acomete cerca de 4% das pessoas com Covid-19
PRIMEIRA MORTE POR CORONAVÍRUS EM ARACI
Reprodução / A Tarde
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Um homem de 76 anos de idade que estava internado no Hospital Municipal de Araci, na região sisaleira, e que veio a falecer na última segunda-feira (06), foi confirmado como a primeira pessoa a contrair o coronavírus na cidade.

Nesta quarta (08), a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) divulgou que o teste para coronavírus ao qual o idoso foi submetido, deu positivo. De acordo com o comunicado, o homem passou a manifestar os sintomas no sábado (04).

Em entrevista à Record TV Itapoan, o Governador da Bahia, Rui Costa (PT) comentou sobre a morte, que é a 16ª no estado até agora. “Acabamos de confirmar. Uma pessoa de 76 anos de Araci. Ele não teve falta de ar, não tossiu. Ele sentiu primeiro a diarreia, sem sinal de gripe. É um sintoma forte e a Sesab está preparando um vídeo para enviar aos hospitais do interior para alertar”.

A diarreia é um sintoma que se manifesta em 4% das pessoas com Covid-19, segundo um levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS). Até aqui, o governo estadual registrou 497 casos de Covid-19, sendo que deste quantitativo 128 pessoas já estão recuperadas. 3.404 casos também já foram descartados.

Redação de Sertão em Pauta, com informações de Sesab.

ENQUETE

Qual a sua avaliação do Governo Jerônimo Rodrigues, passados cinco meses do seu início?

  • Decepcionante (77%, 34 Votos)
  • Acima das expectativas (11%, 5 Votos)
  • Dentro do esperado (11%, 5 Votos)

Total de Participantes:: 44

Carregando ... Carregando ...

VÍDEOS