Governo baiano decreta situação de emergência para Chorrochó e Coronel João Sá

Decisão tomada nesta quarta (11) tem validade por 180 dias
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (11), o Governo da Bahia determinou a homologação dos decretos municipais de Chorrochó e Coronel João Sá, cidades situadas no Sertão Baiano, que declararam, respectivamente, nos últimos dias 02 de março e 26 de fevereiro, situação de emergência em função de danos decorrentes da seca.

Segundo o decreto do governo, a decisão foi tomada com base em informações prestadas pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil – SUDEC e nos efeitos gerados pela estiagem nas atividades econômicas da cidade, que têm afetado a população local. A validade das decisões é de 180 dias e retroage à data das publicações municipais.

Chorrochó e Coronel João Sá são duas das primeiras cidades baianas que têm situação de emergência reconhecida em 2020. No dia 03 de março, por exemplo, o governo estadual estabeleceu a mesma condição para Nordestina e Quijingue, o que já havia ocorrido no dia 18 de janeiro para a Zona Rural de Ribeira do Pombal, pelo mesmo período de 180 dias.

Redação de Sertão em Pauta.

ENQUETE

Qual a sua avaliação do Governo Jerônimo Rodrigues, passados cinco meses do seu início?

  • Decepcionante (77%, 34 Votos)
  • Acima das expectativas (11%, 5 Votos)
  • Dentro do esperado (11%, 5 Votos)

Total de Participantes:: 44

Carregando ... Carregando ...

VÍDEOS