O Governador da Bahia, Rui Costa (PT), ainda não sabe se será possível a realização dos festejos de carnaval no ano de 2022. O próprio falou sobre o assunto no seu perfil no Twitter, nesta quarta-feira (03), destacando que os números de novos casos da Covid-19 ainda não proporcionam a segurança para assegurar sobre a realização dos eventos no próximo ano.
Segundo Rui Costa, há 45 dias dos números da doença no estado não caem, o que em suas palavras, exige cautela e paciência, para evitar um novo surto. O gestor baiano considera precipitada a medida que outros governantes têm tomado “de suspender o uso de máscaras é precipitada e só aumenta o número de contaminações.”
O petista ainda ressaltou que as medidas preventivas permanecerão enquanto os números da Covid não apresentarem uma queda. Confira o que disse o governador nos tweets:
É evidente que eu gostaria de anunciar que teremos Carnaval, mas não posso fazer isso se, em 45 dias, os números não caem! Precisamos de cautela e paciência. Sei que estamos cansados, mas não anunciarei medidas que possam fazer a Bahia entrar em um novo surto de #coronavírus.
— Rui Costa (@costa_rui) November 3, 2021
Mais uma vez, eu entendo o cansaço de todos, mas a medida que alguns gestores tomaram de suspender o uso de máscaras é precipitada e só aumenta o número de contaminações. Enquanto os números continuarem se comportando desta forma, as medidas de prevenção também permanecerão.
— Rui Costa (@costa_rui) November 3, 2021
Redação de Sertão em Pauta.