O Governo do Estado renovou por mais 48h o quadro de medidas restritivas por conta do alto índice de ocupação de leitos de UTI e de óbitos constatados nos últimos dias, por conta da pandemia de Covid-19. A determinação foi tomada após conversa do governador Rui Costa com o prefeito de Salvador (BA), Bruno Reis, e o presidente da União dos Prefeitos Baianos (UPB), Eures Ribeiro.
A ordem que já foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) retira da sua abrangência, porém, as regiões Norte e Nordeste da Bahia, que estavam inseridas no decreto da última sexta-feira (26) e que valeu até ontem (28). A iniciativa se justifica pelo fato de nessas localidades, o índice de ocupação dos leitos UTI estar abaixo dos 80%, o que é verificado também na região Oeste, que já não havia sido afetada pelos decretos anteriores.
TOQUE DE RECOLHER
Apesar de abrandar as regras de restrição na Região Nordeste, a mesma ainda está incluída no toque de recolher que vai agora até o dia 08 de março e estabelece a não circulação de pessoas pelas ruas das 20h às 5h da manhã, exceto para deslocamentos por motivos de saúde ou quando for comprovada a urgência.
SITUAÇÃO CRÍTICA
O boletim epidemiológico deste domingo (28), divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia apontou o registro de 90 óbitos somente nas últimas 24 horas e 3.133 novos casos da Covid-19, o que representa uma taxa de crescimento de 0,5%.
Redação de Sertão em Pauta.