O pré-candidato a prefeito de Cícero Dantas pelo Podemos, Victor Maia, está se preparando para as convenções do diretório do seu partido na cidade, que devem ocorrer em agosto, para lançar oficialmente a sua candidatura. O empresário do ramo alimentício falou ao nosso site sobre como estão as articulações para a futura campanha e disse ainda que seu vice não foi escolhido, embora tenha sugerido que o nome deva também pertencer ao Podemos.
Para Victor, o momento é de analisar as principais demandas da cidade: “Por enquanto ainda não temos nada definido, como disse, a prioridade esta sendo fazer todo um levantamento das necessidades do município. Não pretendo disputar eleição apenas com alianças politicas e sim com o melhor projeto politico para Cicero Dantas”, afirmou Victor.
Ele, porém, revelou que não se nega a conversar com outras lideranças e representantes de seu partido: “Estou em conjunto com o partido, fazendo o planejamento para que possamos apresentar à sociedade um plano de governo nas convenções em Agosto. Junto a esse plano de governo, sentaremos com alguns partidos de oposição para estudarmos a possibilidade de caminharmos juntos.”
Quando perguntado sobre com quais lideranças tem dialogado, Victor afirma que conversa com figuras tradicionais da política cicerodantense: “Diversos nomes do cenário atual que ai existem, como Kael, Nininho, Jaquinho, Nenê de Nedito, Evangelista e demais lideranças do município. Conversar, ouvir, debater um projeto para Cicero Dantas, sempre irei fazer, e quem comungar com as melhores ideias será bem vindo ao nosso projeto”.
Esses contatos, no entanto, não significam segundo Victor, que ele venha a desistir de sua candidatura para vir a apoiar outro nome: “Como costumo dizer em minhas entrevistas e conversas com amigos e políticos está praticamente descartado, eu não disputar as eleições para prefeito neste ano, só se Deus me impedir. As alianças existirão em prol de um projeto de governo, e não de poder … porque se for para fazer politica, para lotear a prefeitura com projetos pessoais, eu não farei parte de nenhuma aliança, formarei uma chapa denominada ‘Puro Sangue e 100% Podemos’ e seguirei meu caminho.
A pré-candidatura de Victor Maia foi anunciada no início do ano, e tem o apoio do deputado federal Bacelar, de seu partido. Desde então, Victor passou a investir na estratégia de divulgação de vídeos nas redes sociais, como forma de tornar-se mais conhecido do eleitorado cicerodantense, já que esta será a primeira vez que participa de uma disputa eleitoral.
Redação de Sertão em Pauta.