A deputada estadual Fátima Nunes (PT) solicitou ao Governo do Estado, que a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) realize a ampliação e reestruturação da Santa Casa Sem Fronteiras do município de Antas, por meio da criação de uma maternidade modelo no espaço voltado para o atendimento materno-infantil.
A parlamentar considera que a expansão do local beneficiaria pacientes gestantes de todo o território do Semiárido Nordeste II, composto além de Antas, por outras 17 cidades. Seriam, segundo a sua proposta, mais 25 leitos a serem instalados na unidade.
Na indicação, Fátima Nunes, faz um pedido direcionado ao chefe do executivo estadual, Rui Costa: “Senhor governador, estamos atravessando um período extremamente difícil na saúde depois do surgimento da pandemia da Covid-19. Essa situação tem afetado significativamente mulheres em período gestacional que necessitam de acompanhamentos com maior regularidade. Portanto, a ampliação e modernização da Maternidade da Santa Casa Sem Fronteiras de Antas permitirá um maior alcance a essas mulheres que residem nos municípios de identidade do Território Nordeste II, quando poderão receber acompanhamento de qualidade, com segurança e conforto até o momento do parto”.
Redação de Sertão em Pauta, com informações da Alba.