Investigações realizadas pelo Serviço de Inteligência da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (25ª COORPIN), lotado em Euclides da Cunha (BA), em parceria com equipes das delegacias de Indiaroba e Umbaúba, em Sergipe, resultaram, na tarde desta quinta (03), no cumprimento do mandado de prisão preventiva de Wilson Acelino Cardozo Roiz, de 57 anos, que assassinou e esquartejou a sua própria esposa.
O mandado de prisão preventiva é oriundo da comarca de Canudos, no nordeste baiano. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE), o homicídio ocorreu no ano de 2000, depois de o autor desconfiar que a sua companheira estivesse o traindo, segundo depoimento prestado por ele próprio.
Após praticar o assassinato e o esquartejamento com o uso de um machado, o homem logo fugiu para o interior do estado de Sergipe, onde trabalhava como caseiro em propriedades rurais. Wilson foi direcionado, após a prisão, à carceragem da delegacia de Umbaúba, de ficará à disposição da Justiça do Estado da Bahia, para a tomada de novas providências.
Redação de Sertão em Pauta, com informações de SSP/SE e 25ª COORPIN.