Equipamentos compostos por um barbante e uma dispositivo de metal e conhecidos popularmente como “pescador” foram encontrados no início da tarde deste sábado (04) em dois caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil, no município de Ribeira do Pombal, no Nordeste Baiano.
O artefato é utilizado por criminosos para pescar depósitos feitos pelos clientes do banco e estava instalado justamente na entrada onde são depositados os envelopes com dinheiro. Ao perceber o material estranho no caixa eletrônico no qual tentava fazer uma operação, o cliente conseguiu retirar o objeto do acesso do caixa e o lançou no espaço de atendimento da agência.
Posteriormente, ao examinar os demais caixas da agência, situada no Centro de Ribeira do Pombal, ele acabou notando que outra máquina continha o artefato, e decidiu acionar a polícia.
Uma guarnição da Polícia Militar (PM), que realizava rondas na região, se encaminhou ao estabelecimento bancário, onde confirmou a presença dos dispositivos fraudulentos. Novas buscas foram realizadas pela PM, em outras agências do Centro pombalense, mas nenhum outro artefato do tipo foi encontrado.
A PM infomou o caso à Guarda Civil Municipal (GCM), que poderá, a partir da análise das câmaras de segurança, identificar os autores do delito.
Redação de Sertão em Pauta, com informações de 21ª CIPM.