Membros da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (21ª CIPM) conduziram à Central de Flagrantes de Euclides da Cunha (BA) um homem de identidade e idade não reveladas, após o mesmo ter a condição de embriaguez detectada a partir de teste de alcoolemia, na manhã deste sábado (30).
Os policiais militares chegaram ao indivíduo depois de terem recebido um telefonema funcional informando de um acidente de trânsito na BA-220, próximo ao Povoado Belém de Fátima, em Fátima (BA). A guarnição se dirigiu ao local de imediato, porém ao chegarem não encontraram as vítimas que já haviam sido encaminhadas à Maternidade Municipal da cidade.
Já na unidade hospitalar, os policiais mantiveram contato com o condutor do veículo, que contou que transitava do município de Fátima à Paripiranga, quando um cavalo atravessou a pista, e ao tentar desviar do animal, o homem perdeu a direção do veículo e veio a capotar.
Os agentes policiais notaram sinais de embriaguez no motorista e diante disso, o conduziram ao Posto da Polícia Rodoviária Federal, onde depois de passar por um teste verificou- se um índice de álcool de 0,65 mg/l, valor acima do estabelecido nas leis de trânsito.
O homem foi direcionado à Central de Flagrantes em Euclides da Cunha, para a adoção das medidas cabíveis. Já quanto a uma jovem que estava como passageira no veículo, e que sofreu um corte de dimensões grandes na cabeça, o médico que a atendeu afirmou que apesar do tamanho do ferimento, ela não sofre risco de morte. Ainda segundo informações da 21ª CIPM, por se tratar de menor de idade, sua família em Paripiranga foi acionada.
Redação de Sertão em Pauta, com informações da 21ª CIPM.