A Câmara Municipal de Cícero Dantas (BA) retomou na noite desta terça-feira (15), as sessões ordinárias após o pleito eleitoral municipal, que teve no dia 06 de outubro a data de votação para o eleitorado e culminou na vitória do grupo de Situação na disputa pelo Poder Executivo, capitaneado pelos candidatos a prefeito Vinícius do São José (PP) e vice-prefeito, Felipe Castro (PT). Os dois, inclusive, marcaram presença no retorno dos trabalhos no plenário, acompanhados do atual prefeito Ricardo Almeida (PP).
Presidente do Legislativo, Abelardo Júnior (PP) e reeleito vereador, fez uso da tribuna da casa para agradecer a sua votação e parabenizar os demais vitoriosos. “Quero iniciar agradecendo ao nosso bom Deus, por estar presente aqui em mais uma sessão, que a gente classifica também como uma sessão histórica. É o momento de festejar e agradecer. O palanque está sendo desarmado, a gente viu nos últimos tempos muita confusão, mas quando as urnas são fechadas e o resultado sai, as armas tem que baixar e o intuito maior de todos é com Cícero Dantas.”
Eleito para os quatro anos futuros, Vinícius também se pronunciou na tribuna. Em seu primeiro contato oficial com os vereadores, ele destacou o seu sentimento após o resultado do dia 06 e se mostrou ciente dos desafios futuros que terá pela frente no comando da prefeitura da cidade: “Foi um desafio novo, em que Ricardo acreditou em mim e me convenceu, eu abracei a causa. E 11.243 pessoas falaram ‘Sim’ a Vinícius e a Felipe. Então, pra mim, é muito gratificante Deus ter me dado essa força para vencer essa primeira batalha, e volto a pedir a mais força ainda (a Deus) porque a verdadeira luta começa dia 1º de janeiro de 2025, e a gente que tem esse compromisso com Cícero Dantas tem que continuar o progresso dessa cidade e continuar cuidando dessa gente.”
Já o ainda prefeito Ricardo Almeida fez questão de informar aos presentes que até o fim do seu mandato, na busca por investimentos, estará visitando a capital federal com o prefeito eleito e seu vice para começarem a se ambientar ao cenário político e administrativo de Brasília, e após uma cobrança do vereador Abelardo Júnior, estendeu o convite aos parlamentares da casa. “Será o maior prazer visitarmos alguns ministérios, até mesmo para que Vinícius e Felipe já se acostumem e saibam por onde trazer recursos para Cícero Dantas, pois daqui pra frente nem tudo Dr. Ricardo irá trazer, eles devem conseguir por méritos próprios.”
Ao final da sessão, os vereadores aprovaram uma moção de aplausos dirigida ao conjuntos dos professores do município, proposta por Abelardo Júnior em função do Dia do professor comemorado justamente nesta terça. Também foi aprovada uma indicação verbal de iniciativa do líder da bancada de oposição, Guilherme de Weldon (PSD) para que seja solucionado o problema de falta d’água nas comunidades da Trindade (onde a bomba hidráulica está quebrada há mais de dez dias) e de Campinas de Castro cuja população local sofre com esta dificuldade há cerca de dois meses, algo que foi endossado pelo colega Wilson da Betânia (PSD).
Redação de Sertão em Pauta.