Uma guarnição da Polícia Militar da Bahia cumpriu por volta das 16h30 deste domingo (10), o mandado de prisão de um homem, que estava foragido da Justiça de Uauá, no Norte do estado, cujo paradeiro foi a cidade de Cícero Dantas, há 207 km de distância, já no nordeste baiano.
O indivíduo é acusado de uma tentativa de homicídio, que teria ocorrido no dia 28 de abril deste ano na cidade de Canudos (BA). As forças de segurança chegaram ao homem após investigações realizadas pelo Serviço de Inteligência da 25ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (25º COORPIN) em conjunto com a Delegacia Territorial de Canudos.
Segundo informações da Polícia Civil, o homem estava se planejando para viajar para o estado de São Paulo. Diante da descoberta do mandado de prisão preventiva e do local em que o homem estava, a 25ª COORPIN estabeleceu contato com guarnições da PM de Cícero Dantas e de Banzaê, o que culminou com a localização do individuo e seu direcionamento à delegacia de Ribeira do Pombal, de onde ele deve ser transferido para a carceragem de Euclides da Cunha, ficando assim, à disposição do juízo criminal da Comarca de Uauá.
Ainda de acordo com a 25ª COORPIN, em 2019 o mesmo homem já havia sido preso pelo crime de tentativa de homicídio mediante disparo de arma de fogo, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido à época.
Redação de Sertão em Pauta, com informações da 25 ª COORPIN.