Um novo decreto publicado nesta terça-feira (08) pelo Governo do Estado, no Diário Oficial da Bahia, impõe uma série de vedações a quinze municípios da região Nordeste da Bahia pelos próximos dias como a proibição da abertura de academias e estabelecimentos voltados a atividades físicas justamente de hoje até a próxima terça-feira (15), bem como a prática de esportes coletivos.
A ordem estadual também veda o funcionamento de bares, restaurantes e afins das 18h de sexta-feira (11) às 05h da segunda (14) da próxima semana, mas não cita nenhuma proibição referente à entrega dos produtos em domicílio. Além disso, templos religiosos poderão receber fieis, desde que o público presente não ultrapasse 25% da capacidade máxima dos espaços.
A comercialização de bebidas alcoólicas também não poderá ser realizada, mesmo que por delivery, das 18h de sexta-feira (11) às 5h do dia 14. Quanto à locomoção noturna, o governo do estado estabelece a proibição de circulação de pessoas em vias, locais e praças públicas das 20h às 05h do dia seguinte, começando desta terça (08) e indo até a próxima, no dia 15.
CIDADES COMPREENDIDAS
Estão incluídas no decreto assinado pelo Governador Rui Costa (PT) – clique aqui para saber mais detalhes – os municípios de Adustina, Antas, Banzaê, Cícero Dantas, Cipó, Coronel João Sá, Fátima, Heliópolis, Nova Soure, Novo Triunfo, Olindina, Paripiranga, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal e Sítio do Quinto.
EXCEÇÕES
Ao longo dos próximos dias poderão funcionar normalmente, os serviços de fisioterapias, ainda que em academias, a entrega de medicamentos por delivery, o funcionamento de terminais rodoviários e as atividades profissionais de transporte privado de passageiros.
Redação de Sertão em Pauta.