Em live transmitida no final da tarde desta segunda-feira (13) em suas redes sociais, o prefeito de Cícero Dantas (BA), Ricardo Almeida – PP, defendeu a manutenção das políticas de isolamento social no município, que vem sendo adotadas desde o dia 21 de março, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, que já provocou a morte de uma pessoa na cidade circunvizinha de Adustina e conta com casos de infecção em Euclides da Cunha e Nova Soure.
Ricardo diz reconhecer que as medidas de isolamento têm afetado o comércio local e com isso dificuldades financeiras, mas que isso não pode justificar, neste momento a abertura de estabelecimentos: “Tivemos a orientação do Ministério da Saúde, de que dessa semana até o fim do mês, pelo menos, teremos o maior número já registrado de casos positivos do coronavírus. Então, para que a gente evite isso ao máximo possível, por bem, nos pronunciamos junto a CDL e aos populares que é melhor que o comércio se mantenha fechado.”
O prefeito também lembrou que a desobediência aos decretos que determinam a quarentena pode acarretar em punições. “Iremos tomar todas atitudes com relação àqueles comerciantes que desobedeçam. Mesmo enfrentando essas dificuldades, a pessoa deixa de vender e toma prejuízo, mas é melhor que seja dessa forma, é a maneira de preservar a vida das pessoas”, comentou Ricardo, citando ainda que a Guarda Municipal está fazendo o trabalho de fiscalização diária na cidade.
Redação de Sertão em Pauta.