João Almeida, que em julho do ano passado havia anunciado sua pré-candidatura a prefeito de Cícero Dantas (BA), pelo PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), apresentou nesta terça-feira (03), ao diretório estadual do partido, o seu pedido de desfiliação da sigla.
De acordo com João Almeida, a iniciativa de solicitar desfiliação decorre da suspensão do partido a nível municipal, por conta da não apresentação da prestação de contas de 2018, ano eleitoral.
Com a decisão que já foi deferida, João Almeida que também já pertenceu ao PSD e Podemos, vai buscar nas próximas semanas uma nova sigla partidária para se filiar, e assim ter condições de concorrer nas eleições em outubro.
CANDIDATO A VEREADOR OU A PREFEITO?
Se inicialmente João Almeida estava convicto quanto a sua candidatura ao executivo, agora com a saída do PSOL e as maiores dificuldades para ingressar em uma sigla neutra na cidade, ele fala que vai definir a sua candidatura de acordo com o anseio popular.
“O partido não teve candidato a deputado (em 2018), mas tem que fazer prestação; a gente contratou um advogado e um contador, mas viu que não ia ter como. Agora ou a gente se filia a um partido existente para disputar a candidatura a vereador ou monta um outro partido, se der tempo, para sair como pré-candidato a prefeito. Já temos algumas conversas, mas nada acertado”, declarou ele ao Sertão em Pauta.
Redação de Sertão em Pauta.