Nesta sexta-feira (10) dois homens envolvidos em atividades de tráfico de drogas, foram mortos em confronto com forças policiais, no município baiano de Nova Soure.
Os indivíduos estavam escondidos e armados em uma casa, próximo à caixa d’água da Rua Luiz Eduardo Magalhães, realizando o tráfico de entorpecentes, segundo denúncias que foram encaminhadas ao Soint-BA (Serviço de Inteligência da Polícia Militar da Bahia).
De posse das informações, diligências foram tomadas no início da manhã de hoje (10), por forças da Polícia Militar (PM), que ao se aproximarem da localidade indicada, avistaram dois homens com armas de fogo em punho, que resistiram à abordagem policial, que ordenou a rendição, e dispararam tiros contra os PMs, que reagiram e conseguiram balear os criminosos.
Já um terceiro elemento, que também participava do processo de venda de drogas, conseguiu fugir pelos fundos da casa, e ainda disparou tiros em direção das guarnições da Peto (Pelotão de Emprego Tático Operacional) e do 1º Pelotão, gerando uma reação por parte das forças policiais, mas que não resultou na captura do mesmo. que
Após a troca de tiros, foi constatado que os homens baleados ainda apresentavam sinais vitais. Eles foram encaminhados a uma unidade hospitalar local, mas pouco tempo depois vieram a falecer. De acordo com informações passadas pela 21ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), eles já possuíam passagem pela polícia por conta do crime de tráfico de drogas, e um deles já havia tentado assassinar o delegado de Esplanada (BA).
Ainda segundo a 21ª CIPM, o grupo criminoso teria vindo para Nova Soure também com o intuito de cometer assassinatos contra membros de organizações rivais. A ação policial conseguiu apreender uma vasta quantidade de materiais na casa onde os criminosos estavam escondidos. Confira a lista:
- 215 g de maconha;
- 01 revólver da marca Taurus, calibre .38, de numeraçao raspada, com 05 cartuchos intactos;
- 01 revólver da marca Rossi de calibre .32 sem numeração, com 03 cartuchos intactos;
- 02 celulares da marca Lg analógicos;
- 01 celular da marca samsung;
- 01 bateria de celular samsung;
- 01 corrente tipo batidão;
- 01 faca de serra;
- 02 relógios das marca tecnet e 01 orient.
Redação de Sertão em Pauta, com informações de 21ª CIPM.