A noite do último domingo (20) foi marcada por momentos de muita tensão para os moradores de algumas localidades do município de Banzaê, no Nordeste Baiano. Por volta das 20h30, dois indivíduos com roupas pretas, de capuz, e a bordo de uma moto dispararam tiros de arma de fogo, no Povoado Monte, comunidade situada na zona rural, e partir daí realizaram uma série de ações criminosas.
Segundo informações colhidas pela Polícia Militar (PM), a dupla seguiu com a moto (uma Honda preta CG Titan KS 150, com placa de São Paulo-SP, roubada momentos antes na aldeia indígena Araçás) em direção ao Povoado Palmares, também na zona rural banzaêense, onde teriam roubado dois aparelhos celulares – um J2 e um J5 Prime, da Samsung.
Ainda de acordo com o que obteve a PM, a dupla teria fugido depois no sentido do Povoado Baixão (ainda em Banzaê) ou do Povoado Pedra (esse em Ribeira do Pombal-BA). Então, os policiais militares se deslocaram para as duas comunidades, no intuito de localizar os criminosos, no entanto, não obtiveram êxito.
Em seguida, as forças de segurança retornaram ao Povoado Palmares, para colher dados das vítimas, que foram aconselhadas a prestar queixa na Delegacia de Polícia Civil de Banzaê. De acordo com informações obtidas pelo Sertão em Pauta na manhã desta terça (22), a autoria dos crimes ainda não foi descoberta.
Redação de Sertão em Pauta, com informações da 21ª CIPM.