A rodovia estadual BA-220, que há muito tempo tem sido objeto de crítica de motoristas que por ela trafegam e de lideranças políticas dos municípios de Paripiranga, Fátima, Adustina e Cícero Dantas, no Semiárido Nordeste II, tornou-se matéria na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). É que o deputado estadual Robinson Almeida (PT) protocolou na Mesa Diretora da casa, uma indicação ao secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, para a sua repavimentação asfáltica.
O estado atual da via com muitos buracos de pequena e grande dimensão, tem dificultado o tráfego de veículos e por consequência de mercadorias na região e como aponta o deputado, trazido “prejuízo evidente para os moradores dos municípios” Para o parlamentar, além de atender um pleito da população do território do Semiárido Nordeste II, a recuperação da BA reafirmaria o compromisso do Governo do Estado na promoção da segurança dos cidadãos que trafegam nas rodovias estaduais, garantindo, também maior dinâmica no trânsito dos passageiros e veículos motorizados.
Robinson Almeida destacou ainda na sua demanda que a reforma da via favoreceria a economia agrícola: “Importante ainda ressaltar que o município de Paripiranga tem se destacado na produção agrícola, especialmente na grandiosa lavoura de milho. Desse modo, a requalificação da BA-220 faz-se urgente e necessária por ser via utilizada para escoamento dos produtos ali produzidos.”
Redação de Sertão em Pauta, com informações de Alba.