Deputada Fátima Nunes participa de comemorações do Dia da Independência da Bahia

Parlamentar estadual fez um paralelo entre o momento da conquista da independência do estado e o cenário político atual
Divulgação
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Presente nas comemorações dos 196 anos da Independência da Bahia, que aconteceram na tarde desta terça (02), no Campo Grande, em Salvador, a deputada estadual Fátima Nunes (PT) declarou à reportagem do Sertão em Pauta que considera as manifestações em torno da data muito importantes.

Para a parlamentar as lutas travadas pelos baianos e demais brasileiros, no início do século XIX pela independência perante os portugueses, se assemelham a ações e iniciativas políticas promovidas na atualidade, contra o atual presidente da República Jair Bolsonaro. “As lutas de ontem, para libertar o Brasil de Portugal, são as mesmas de hoje, para libertar o país do jugo dos Estados Unidos, ao qual, esse presidente eleito por meio de muita fake news, se submete a jogar a nossa nação (…) então, são lutas por liberdade, justiça, democracia, cidadania e felicidade, que é o que mais precisamos”, afirmou Fátima Nunes.

Divulgação

A deputada ainda fez uma associação da data com a prisão do ex-presidente Lula, o que considera ser uma ‘injustiça’. “O maior símbolo que representa a independência do Brasil, as lutas, as conquistas e a liberdade para o seu povo, regrada pelos direitos garantidos nas constituições brasileiras e baianas é o presidente Lula, injustiçado cruelmente por aqueles que tramaram e o perseguem, inclusive com o cárcere, como mostram revelações que vieram à tona nas últimas semanas”, completou a parlamentar estadual.

ENQUETE

Qual a sua avaliação do Governo Jerônimo Rodrigues, passados cinco meses do seu início?

  • Decepcionante (77%, 34 Votos)
  • Acima das expectativas (11%, 5 Votos)
  • Dentro do esperado (11%, 5 Votos)

Total de Participantes:: 44

Carregando ... Carregando ...

VÍDEOS