A deputada estadual Fátima Nunes (PT) encaminhou ao governador Rui Costa, uma indicação de pavimentação asfáltica de três trechos viários do Semiárido Nordeste II, que abrange parte dos municípios do Nordeste Baiano, e cujas vias possuem estrutura de barro.
São objetos da proposição da deputada as rotas entre Sítio do Quinto (BA) até a BR-235, passando por Coronel João Sá (BA); entre Sítio do Quinto até a sede de Adustina; e entre esta última cidade e Antas (BA). As extensões, de acordo com o documento, devem ser reestruturadas pela Seinfra (Secretaria de Infraestrutura de Transporte, Energia e Comunicação).
Na sua justificativa, Fátima Nunes alega que os trechos fazem parte da área conhecida como Rota do Milho e se encontram em condições “extremamente precárias já que são trechos onde transitam grande número de veículos de grande porte, o que contribui para o desgaste das pistas.”
Ainda de acordo com a parlamentar, esse tipo de serviço favorece a produção econômica destes municípios do Nordeste Baiano. “Estas obras influenciam demasiadamente na melhoria de vida da população, uma vez que transportam produtos econômicos e interligam socialmente as regiões, constituindo-se em um dos mais importantes meios para o trânsito de veículos dos mais diversos”, aponta no documento.