Presente na inauguração de novos 27 leitos cirúrgicos no Hospital da Mulher, em Salvador (BA), a deputada estadual Fátima Nunes (PT) elogiou o anúncio, feito pelo Governo do Estado, da construção de uma Casa de Apoio para mulheres que vêm do interior do estado, realizar tratamento oncológico na unidade hospitalar.
Para a parlamentar a criação do espaço, que deve ser edificado no Bairro de Roma, próximo ao Hospital da Mulher, irá garantir maior comodidade e tranquilidade às pacientes, em um momento tão delicado para elas. “Essa casa vai servir para aquelas pessoas que vêm fazer uma quimioterapia, uma radioterapia ou exame, onde elas se acomodarão com mais conforto e poderão realizar o tratamento de forma mais tranquila”, comentou Fátima.
A deputada ainda lembrou que a iniciativa faz parte de um esforço da primeira-dama do estado, Aline Peixoto, que já havia atuado na idealização de uma baile carnavalesco, em fevereiro, visando a arrecadação de recursos para a obra: “A gente sabe que o conforto e o apoio da família faz parte da recuperação, principalmente, para pessoas com câncer, então tudo isso é importante (…) uma casa que contará com o apoio da primeira-dama Aline”.