A deputada Talita Oliveira (PSL) protocolou na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) uma indicação na qual solicita do Poder Executivo estadual a recuperação e pavimentação asfáltica da BA-220, no trecho rodoviário que liga os municípios de Cícero Dantas e Paripiranga, no Semiárido Nordeste II. A parlamentar considera que os serviços de infraestrutura proporcionariam maior desenvolvimento social e econômico para a região.
Na justificativa à proposta, Talita Oliveira afirma que a estrada “não tem acostamento, está bem esburacada e o mato vem crescendo ao lado, aumentando a insegurança e dificultando o transporte de pessoas e mercadorias na região”. De acordo com a deputada, têm sido várias queixas recebidas de populares quanto às más condições do trecho, que inclusive, dá acesso ao estado de Sergipe.
Na proposição, a parlamentar ainda relata que a rodovia é muito exigida por estudantes da Faculdade AGES – situada em Paripiranga – que residem em cidades vizinhas, e que eles estão suscetíveis a riscos de acidentes e outros transtornos: “Estão tendo uma viagem bastante demorada e cansativa devido aos perigos da estrada cheia de buracos”.
Redação de Sertão em Pauta, com informações da Alba.