As aulas que estão ocorrendo aos sábados, com o objetivo de completar o calendário letivo das escolas estaduais e municipais em Cícero Dantas (BA) podem passar a não ocorrer mais, a partir do mês de junho.
A mudança pode ocorrer em virtude da grande insatisfação dos professores e alunos com o cronograma que prevê a realização de aulas em quatorze sábados em 2019, quando o calendário só teve início em março.
Uma reunião realizada na última quarta-feira (15), que contou com a presença do prefeito Ricardo Almeida, do secretário municipal de Educação Felipe Castro, do presidente do SINDICID – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cicero Dantas Ambrósio Gama, de diretores dos colégios e de representantes da categoria dos professores definiu que um projeto pedagógico será apresentado para substituir a realização das aulas aos sábados.
A ideia do projeto, que envolveria a realização de atividades especiais pelos alunos não comprometeria o aprendizado dos mesmos e teria sido bem aceito pelo secretário Felipe, que na reunião, afirmou que irá buscar soluções para o problema não se repetir na mesma intensidade em 2020. Este ano, as aulas nas escolas municipais só teriam começado em março, por conta dos festejos do carnaval e da demora da destinação de recursos para merenda e transporte.
O projeto pedagógico deve ser apresentado até o dia 30 desse mês, em nova reunião com os representantes da administração municipal, coordenadores e professores das unidades de ensino. Para entrar em vigor, o projeto precisa, no entanto, ser aprovado pelo Conselho Municipal de Educação.
O Sertão em Pauta tentou entrar em contato com o secretário Felipe Castro, para que ele se manifestasse a respeito do assunto, no entanto, não obteve sucesso até a conclusão dessa matéria.