A comunidade do Povoado Canché, em Jeremoabo (BA) foi a primeira a receber o Projeto Delegacia Itinerante, e que tem como objetivo fornecer o atendimento das demandas da polícia judiciária às populações de distritos ou localidades rurais distantes das sedes de seus respectivos municípios.
Os serviços da Delegacia Itinerante são realizados pelas Delegacias Territoriais e contam com o apoio da Secretaria de Assistência Social do Município, CREAS, Conselho Tutelar, Guarda Municipal e Bombeiro Civil.
No povoado Canché foram realizadas pela equipe do projeto, que possui em seu quadro psicólogos, membros do Conselho Tutelar, advogados e assistentes sociais.
Ocorrências também foram registradas pelo ação da Polícia Civil, entre elas dois casos de roubo em estabelecimentos comerciais, dois episódios de assalto, uma ameaça, seis casos de perturbação do sossego e mais dois relativos a menores, que foram repassados ao Conselho Tutelar, além de denúncias de agressão contra mulheres.
Em contato com a Delegacia Territorial de Jeremoabo, o Sertão em Pauta foi informado que os trabalhos de investigação relativos aos casos registrados na terça-feira já foram iniciados, no entanto, mais detalhes sobre eles não podem ser divulgados para não colocar em risco o êxito das investigações.
Redação Sertão em Pauta, com informações de Ascom-PC/Caroline Araújo.