Nesta segunda-feira (25), o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) e Fundação Hemoba realizam o dia D da campanha “Sangue de Herói”. A ação visa mobilizar todo o efetivo da corporação, além de cidadãos civis, para a doação de sangue em todas as unidades da Hemoba no estado, o que irá contribuir para a ampliação do estoque de sangue e do cadastro de medula óssea.
Para fazer a sua doação, os bombeiros militares devem informar o código 48, durante a ida ao hemocentro de sua região. A campanha “Sangue de Herói” se estende até o final do mês de novembro.
A major do CBM, Patrícia Torreão, destaca que o ato de doação de sangue é de extrema importância. “A cada vez, um cidadão doa, no máximo, 450 ml de sangue, que pode salvar a vida de até quatro pessoas. Doar sangue é seguro e todo o material utilizado é descartável, além disso a reposição do sangue doado é rápida, cerca de um dia após a coleta”, explica ela.
No território do Semiárido Nordeste II, a população pode se dirigir ao hemocentro de Ribeira do Pombal, que fica situado na Rua Júlio Guerra de Almeida, s/nº, Centro, e funciona nas segundas, das 8h às 12h; e nas terças e quarta-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Quem mora na parte norte do território também pode procurar a unidade de Paulo Afonso, localizada na Rua das Caraibeiras, s/nº, no Bairro General Dutra (Chesf) e está aberto de segunda a quinta, das 13h às 17h; e na sexta-feira, das 7h às 11h.
Redação de Sertão em Pauta, com informações de Hemoba.