Os encaminhamentos do cenário eleitoral ainda estão longe de uma definição em Cícero Dantas. Embora, teoricamente estejamos em um ano eleitoral, muitas articulações devem ser desenhadas antes do lançamento oficial das campanhas.
O vereador Jackson Almeida, por exemplo, membro da bancada de oposição na Câmara Municipal e integrante do grupo dos Jacus, um dos mais tradicionais da cidade, pode vir a surpreender e lançar seu nome à disputa pela prefeitura.
Jackson que inicialmente chegou a ser cotado como candidato a prefeito pelo grupo dos Jacus, acabou sendo preterido por este e não deve nem compor a chapa, que provavelmente será formada pelo empresário Kael Xavier e pelo vereador Nininho de Nedito, do PSD.
De acordo com apuração feita pelo nosso site, Jackson Almeida teria ficado insatisfeito com a decisão do agrupamento e poderia vir a lançar uma candidatura independente ao executivo, na disputa pelo posto de titular do cargo. Ele, que se filiou recentemente ao PDT, estaria inclusive formando um grupo com cerca de 20 pré-candidatos a vereador pelo seu novo partido, que lhe dariam uma base de apoio político-eleitoral.
OUTRA POSSIBILIDADE
Outro caminho que pode ser seguido por Jackson, é caso ele aceite o convite do prefeito Ricardo Almeida (PP) para ser o seu vice. A situação alternativa até já chegou a ser mencionada durante algumas sessões presenciais na Câmara Municipal, e foi confirmada ao Sertão em Pauta pelo vereador Abelardo Júnior, presidente do legislativo. Essa possibilidade, porém ainda está em fase de conversas.
A reportagem tentou entrar em contato por várias vezes com o vereador para ouvi-lo sobre o assunto e saber qual das situações teria mais chances de ocorrer, mas até o fechamento da matéria ele não nos respondeu.
Redação de Sertão em Pauta.