Com aprovação de indicações de vereadores, Câmara Municipal de Cícero Dantas dá início a mais um ano legislativo

Cinco matérias foram protocoladas e aprovadas pelo parlamento cicerodantense
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Os trabalhos no Poder Legislativo de Cícero Dantas (BA) para o biênio 2023-2024 tiveram início nesta nesta terça-feira (07) com a presença de doze dos treze parlamentares do município, do prefeito Ricardo Almeida, do vice Jackson Almeida e de secretários de pastas como Educação, Infraestrutura e Juventude. E já na primeira sessão ordinária do ano, foram aprovadas indicações protocoladas pelo seu presidente, Abelardo Júnior (PP), e pelos vereadores Uri da Ilha e Afonso, ambos do PDT, mas que se posicionam em bancadas distintas na casa: o primeira na Situação, e o segundo na Oposição.

A indicação de nº 001/2023 de autoria de Uri solicita que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilize um profissional dentista para o Posto de Saúde da Família (PSF) do Conjunto Urbis, onde os moradores manifestam necessidade urgente deste tipo de especialidade médica, segundo a justificativa do parlamentar.

Já o vereador Afonso, apresentou três matérias aos colegas parlamentares. Na de nº 33/2023, o pedetista requisita do Poder Executivo, a partir da Secretaria Municipal de Infraestrutura, a ampliação da Praça de São João Batista, no Distrito de São João da Fortaleza. Em anexo ao pedido, ele justifica que essa é uma necessidade local, e complementa mencionando que para a realização do serviço, o poder público precisaria indenizar dois imóveis localizados dentro do perímetro da referida praça. 

Na segunda indicação (nº 34/2023), estendida ao prefeito Ricardo e às secretarias municipais de Infraestrutura e de Ação Social, Afonso pede a inclusão do Distrito de São João da Fortaleza, no Programa Habitacional do Governo Federal Minha Casa Minha Vida – MCMV do PAC 03. Segundo o vereador, há um “alto número de famílias que reside no distrito e na região que se enquadram nos programas sociais dos Governos Federal, Estadual e Municipal e que não possuem casas próprias.”

Por fim, na sua terceira proposição, o parlamentar pedetista solicita ao Poder Executivo o cumprimento da lei Municipal de n° 412/2022, que denomina o Posto de Saúde Satélite do Povoado Juá, de Edson Francisco dos Santos. O vereador argumenta que é necessária a colocação de uma placa com o nome do homenageado, em conformidade com a lei aprovada no plenário do Legislativo no ano passado.

CALÇAMENTO DA MAENGA

Quem também protocolou indicação foi o vereador e presidente da Câmara, Abelardo Júnior (PP), que solicitou ao prefeito do município um projeto para a implantação de calçamento em paralelepípedos na Comunidade da Maenga, zona rural cicerodantense. Para o parlamentar, alguns dos benefícios seriam constatados na melhora da trafegabilidade na região e na segurança dos moradores da mesma e de circunvizinhas.

Abelardo Júnior também ressalta na sua proposição que a estrada que liga à localidade também é rota para o escoamento de leite, sendo a única via de acesso para muitas fazendas.

Ao final da sessão, todas as cinco matérias foram aprovadas, e de modo unânime pelo plenário Celerino Venceslau dos Santos. Agora, elas seguirão para os gabinetes dos secretários municipais a que correspondem os serviços, e ao do prefeito Ricardo Almeida.

Redação de Sertão em Pauta.

ENQUETE

Qual a sua avaliação do Governo Jerônimo Rodrigues, passados cinco meses do seu início?

  • Decepcionante (77%, 34 Votos)
  • Acima das expectativas (11%, 5 Votos)
  • Dentro do esperado (11%, 5 Votos)

Total de Participantes:: 44

Carregando ... Carregando ...

VÍDEOS