Cidade baiana está a 228 dias sem registro de morte violenta

Último crime deste gênero ocorreu no dia 11 de agosto de 2018
Divulgação / Prefeitura
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

A cidade baiana de Madre de Deus completou nesta quarta-feira (27), conhecida por atividades turísticas e pela distribuição de combustíveis, está a 228 dias sem registrar um caso de homicídio, latrocínio ou lesão dolosa seguida de morte.

Com população estimada em pouco mais de 20.000 habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) , o município tem um público flutuante intenso, o que exige das forças policiais um trabalho peculiar.

“Ampliamos as abordagens e usamos embarcação nas ilhas. A sintonia com a PC é fundamental no bom desempenho”, explica Marcos São Pedro, comandante do 3° Pelotão da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Candeias).

Além disso, a delegada territorial de Madre de Deus Marcele Guerra conta que quando assumiu a função na cidade, a situação era bem diferente. “Cheguei aqui em julho de 2017 e, no período de 15 dias, tivemos dois homicídios e uma tentativa. Como tinham relação com o tráfico, aperfeiçoamos o nosso trabalho investigativo e chegamos nos autores”.

Ela ainda destaca que trabalhos com o apoio de unidades especializadas em operações integradas são fundamentais para a redução da violência em todo o município: ” No dia 14 fevereiro deste ano fizemos uma megaoperação, inclusive com apoio da PF”.

O último crime registrado na cidade ocorreu no dia 11 de agosto do ano passado.

Com informações de Ascom/SSP – Alberto Maraux.

ENQUETE

Qual a sua avaliação do Governo Jerônimo Rodrigues, passados cinco meses do seu início?

  • Decepcionante (77%, 34 Votos)
  • Acima das expectativas (11%, 5 Votos)
  • Dentro do esperado (11%, 5 Votos)

Total de Participantes:: 44

Carregando ... Carregando ...

VÍDEOS