O evento de posse das autoridades políticas eleitas para o próximo quadriênio (2021-2024) no município de Cícero Dantas (BA) no âmbito dos poderes executivo e legislativo será restrito apenas àqueles que foram eleitos na disputa de novembro de 2020. A medida foi adotada por conta do atual cenário de pandemia da Covid-19 e segue protocolos de segurança defendidos por autoridades de saúde.
De acordo com comunicado divulgado nas redes sociais da Câmara Municipal, a sessão solene marcada para esta sexta (01), acontecerá no plenário da casa, a partir das 10h da manhã. Estarão presentes, o prefeito eleito Ricardo Almeida (PP), seu vice Jackson Almeida (PDT) e os vereadores Abelardo Junior (PP), Guilherme de Weldon (PDT), Uri da Ilha (PDT), Érico do Juá (PP), Genilson de Caxias (PSD), Gabriel de Nininho (PSD), Afonso dos Buracos (PDT), Alexandra de Zé Nilson (PP), Nenê de Nedito (PSD), Wilson da Betânia (PP), Carlinhos (PP), Márcio Amaral (PP) e Zé Domingos (PT).
Antes da efetivação da posse, contudo, os eleitos assistirão a uma missa solene na Igreja Matriz da cidade, a Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho.
ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA
Nesta sexta-feira, os parlamentares que assumirão as cadeiras do legislativo cicerodantense também elegerão a mesa diretora para o biênio 2021 – 2022. Membros da situação, inclusive, se reuniram com o prefeito Ricardo na noite desta quarta (30) para definir quais serão os componentes do bloco.
Na conversa, ficou acertado que Abelardo Júnior concorrerá à reeleição do posto de presidente da casa, e que ele terá como vice o vereador Márcio Amaral. Compõem a mesa ainda, Zé Domingos na condição de 1º secretário e Alexandra como 2ª secretária.

A reportagem do Sertão em Pauta tentou entrar em contato com representantes da oposição na Câmara, para saber de uma possível segunda chapa concorrente, mas não obteve sucesso até o fechamento desta matéria.
Redação de Sertão em Pauta.