O presidente da Câmara Municipal de Cícero Dantas (BA) Abelardo Júnior (PP) encaminhou às comissões parlamentares de Fiscalização e de Finanças, Orçamento, Contas, Obras e Serviços Públicos, o parecer referente às contas públicas do exercício financeiro de 2018 do Poder Executivo, emitido pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA), em favor da sua aprovação, embora com ressalvas.
A apresentação da matéria foi feita no pequeno expediente da sessão desta terça-feira (05), quando 11 parlamentares se fizeram presentes no plenário Celerino Venceslau dos Santos. Abelardo, inclusive, se predispôs a enviar o documento aos demais vereadores em um grupo interno de mensagem, e ao ser indagado sobre perspectiva de votação, disse acreditar que ela ocorra ainda antes do recesso do meio de ano.
“Peço o comprometimento dos vereadores membros das comissões para que discutam. Foram bem nesta de 2017, quando houveram sim reuniões, inclusive teve até defesa aqui. Aí, quando chega conta de prefeito aqui, os prefeitos se escondem, nem se defende. Tudo quietinho, doido pra ter uma falha no julgamento, pra poder reverter, como já reverteram na Justiça”, frisou Abelardo Júnior durante a sessão.
COMPOSIÇÃO DAS COMISSÕES
A comissão de Fiscalização é formada pelos vereadores Érico de Juá (presidente), Wilson (relator) e Afonso (sub-relator), já a de Finanças, Orçamento, Contas, Obras e Serviços Públicos tem como membros Wilson da Betânia (presidente), Carlinhos (relator) e Nenê (sub-relator).
MOÇÕES APROVADAS
Na sessão desta terça , os vereadores também aprovaram duas moções de pesar em decorrência de falecimentos recentes de moradoras de Cícero Dantas. Em uma delas, sugerida a partir de iniciativa de Nenê de Nedito (PSD), mas em nome de toda a Câmara, os parlamentares se solidarizam aos familiares e amigos do Sr. José Ebeneval Ribeiro Gonçalves, popularmente conhecido como Bené, e que foi presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cícero Dantas (SINDCID) entre os anos de 2005 a 2013.
A segunda moção foi apresentada de modo verbal pelo vereador Érico do Juá (PP) ainda no pequeno expediente, em homenagem a Jackson da Nação Velha, que nos últimos dias estava internado em Salvador, por conta de problemas respiratórios.
Redação de Sertão em Pauta.