A Câmara Municipal de Cícero Dantas (BA) vota na noite desta terça-feira (27) a prestação de contas do ex-prefeito Helânio Calazans, referente ao exercício financeiro de 2016, que foi alvo de rejeição pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA).
Após o recebimento, pela casa legislativa, do parecer negativo da Corte de Contas, as comissões de Fiscalização (presidida por Márcio Amaral – PSL) e de Finanças, Orçamento, Contas, Obras e Serviços Públicos (que tem como presidente o vereador Carlinhos, também do PSL) elaboraram novos pareceres a respeito da decisão do TCM, em que vão ao encontro do posicionamento do tribunal e portanto, também pedem a reprovação das contas do ex-gestor.
Compostas por dois membros do grupo dos Jacus, as comissões também contaram com votos em separados, dos vereadores e sub-relatores Nenê de Nedito (PRB) e Eugênia de Evangelista (Avante), que se posicionaram em favor da aprovação da prestação.
A votação da prestação de contas de Helânio já deveria ter ocorrido, no último 05 de agosto, em sessão extraordinária, mas acabou não acontecendo por falta de quórum na casa. O ex-gestor precisa de nove votos contrários ao parecer do TCM para ter suas contas aceitas.
SEGUNDA CASSAÇÃO NO ANO?
Em abril deste ano, a Câmara já decidiu, por 7 votos a 5, pela reprovação da prestação de contas de 2011 do ex-prefeito Weldon Carvalho, outro líder do grupo político dos Jacus.
Redação de Sertão em Pauta.