Os vereadores de Cícero Dantas (BA) votam hoje o projeto de lei complementar de autoria do presidente do Poder Legislativo, Abelardo Júnior (PP), que cria o plano de cargos e salários. A proposição foi apresentada na sessão do dia 10 de novembro, e logo em seguida encaminhada para as comissões parlamentares de Constituição e Justiça e de Finanças avaliarem.
O teor do projeto foi elaborado em conformidade com o plano de cargos e salários do município e se refere a diversas questões como vantagens pecuniárias, progressão de carreira, remuneração, qualificação profissional, funções gratificadas, jornada de trabalho, além das atribuições de cada cargo.
Além da votação desta matéria, a Câmara também terá na pauta uma moção de pesar aos familiares de José Oduvaldo Oliveira do Nascimento, que foi vereador local entre 1983 e 1988, quando o território de Fátima ainda pertencia ao município de Cícero Dantas.
Também conhecido como Zé Cuscuz, ele tinha 59 anos de idade e era filho do ex-prefeito Osvaldo Ribeiro. José Oduvaldo ainda chegou a ser parlamentar de Fátima após a emancipação do município por duas oportunidades (entre 1989 e 1992 e entre 2013 e 2016); ele deixa esposa e filhos.
Redação de Sertão em Pauta.