Câmara de Cícero Dantas recebe projeto para concessão de título de cidadão cicerodantense a Paulinho Jequié

Artista musical começou a se apresentar na cidade no final da década de 80, e atualmente reside nela
Reprodução/Youtube
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

O Poder Legislativo de Cícero Dantas (BA) recebeu nesta terça-feira (11), o projeto de resolução n° 01/2024 de iniciativa do vereador e 2° secretário da mesa diretora, Zé Domingos (PT) para a concessão do título de Cidadão Cicerodantense ao Sr. Paulo Henrique Mensitieri Almeida da Silva, conhecido popularmente como Paulinho Jequié, natural da cidade homônima, mas que reside de modo fixo nas Terras do Bom Conselho há mais de dez anos.

Paulinho Jequié é cantador, compositor, ator, escritor, poeta, declamador e produtor cultural, e tem seu trabalho reconhecido nacionalmente. Seu primeiro contato com o município de Cícero Dantas foi no ano de 1989, quando visitou a cidade para uma apresentação com parceiros musicais – na época, ele morava na cidade vizinha de Fátima (BA). Zé Domingos fez uso da tribuna do parlamento para enaltecer a obra do artista e sua ligação com o território local: “Não é um cidadão desconhecido, e aí, eu peço a Vossas Excelências que possam analisar com carinho essa condição de dar esse título a um cara que se coloca como cidadão cicerodantense.”

Como sempre acontece em pautas do gênero, neste primeiro momento o projeto foi apenas apresentado ao plenário, e nos próximos dias passará por análise de comissões internas da casa, que votarão pela aprovação ou rejeição da matéria. Só depois, ela segue para votação definitiva no plenário Celerino Venceslau dos Santos.

MOÇÕES DE PESAR

Na noite desta terça-feira, os vereadores votaram três moções de pesar de inciativa de Nenê de Nedito (PSD) e Gabriel de Nininho, dirigidas a familiares de três personalidades do município, que vieram a óbito nos últimos dias. Na primeira, os parlamentares lamentaram o falecimento de Maria Gomes da Silva, mais conhecida como Maria das Bananas, ocorrido no último domingo (09). Segundo a dupla, Maria “era uma pessoa de notório conhecimento de toda sociedade, à família as nossas condolências, os nossos sinceros sentimentos de pesar.”

Na segunda moção, os vereadores apresentaram uma homenagem póstuma à Ivanilda Oliveira Castro, que veio a falecer no último sábado (08). Por fim, os mesmos solicitaram aos colegas a aprovação da moção de pesar em decorrência do falecimento Ana Ribeiro Gama Neves, popularmente chamada de ‘Dona Nininha’, que será entregue aos seus familiares, a quem foram prestadas condolências e “sinceros sentimentos de pesar.” Todas as três proposições foram aprovadas por unanimidade em votação simbólica.

Redação de Sertão em Pauta.

ENQUETE

Qual a sua avaliação do Governo Jerônimo Rodrigues, passados cinco meses do seu início?

  • Decepcionante (77%, 34 Votos)
  • Acima das expectativas (11%, 5 Votos)
  • Dentro do esperado (11%, 5 Votos)

Total de Participantes:: 44

Carregando ... Carregando ...

VÍDEOS