Câmara de Cícero Dantas recebe ofício de Procurador do município com informações de investigação contra ex-prefeito Weldon

Irritado com texto, vereador Guilherme pediu em ofício nesta quarta (15) que representante da gestão se retrate
câmara municipal
Sertão em Pauta
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

O presidente do Poder Legislativo de Cícero Dantas (BA) Abelardo Júnior (PP) recebeu nesta segunda-feira (13) um ofício do Procurador Municipal Jorge Luis Andrade dos Santos, em que este traz informações acerca da investigação que vem sendo realizada pela Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros, da Polícia Federal, para, segundo ele, apurar supostas irregularidades de contrato firmado pela prefeitura de Cícero Dantas, durante o mandato de José Weldon e na gestão posterior com a Associação Independência e Luta de Cícero Dantas.

De acordo com o procurador, os pagamentos a essa entidade, durantes as gestões supramencionadas, ultrapassaram a quantia de R$ 5 milhões. Junto ao ofício encaminhado à Câmara, também foi anexada a cópia de um segundo documento – datado de 11 de maio -no qual a Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros pede ao atual prefeito de Cícero Dantas – Ricardo Almeida (PP) – as cópias integrais dos convênios 001/2013, 001/2014, 001/2015 e 001/2016, além de todos os processos de pagamentos correspondentes.

No documento, o procurador ainda menciona que a gestão Ricardo Almeida, ao assumir o mandato, encerrou todos os vínculos com a Associação Independência e Luta de Cícero Dantas, e que não depende dela para nenhuma finalidade educacional ou de qualquer outro setor da administração. Na nota, é informado que a documentação solicitada pelas autoridades policiais já foi enviada e que os convênios firmados entre 2004 e 2012, quando Weldon foi o chefe do Executivo, também foram repassados, embora não tenham sido requisitados ainda pela PF.

PEDIDO DE RETRATAÇÃO

Já na parte final do comunicado, o procurador Jorge Luis faz uma citação implícita ao vereador Guilherme (PP), a partir do qual diz que o seu pai, Weldon, está sendo alvo de “alta apuração por supostos atos de corrupção (…) à época de sua gestão com indícios significativos de autoria e materialidade dos fatos.” O representante jurídico da atual gestão afirma ainda que o vereador faz acusações contra o governo municipal sem provas, e que pode “atirar no seu próprio pé”, haja vista a investigação que estaria em curso referente ao seu genitor.

Essa menção incomodou o vereador Guilherme de Weldon, já que o ofício foi lido no pequeno expediente da sessão ordinária da Câmara nesta terça (14). Diante disso, o parlamentar enviou nesta quarta (15) ao procurador um pedido para que ele se retrate diante do que foi exposto no ofício. Para Guilherme, foram feitas acusações falsas em desfavor do seu pai (veja abaixo). O documento também foi entregue ao Legislativo Municipal.

Redação de Sertão em Pauta.

ENQUETE

Qual a sua avaliação do Governo Jerônimo Rodrigues, passados cinco meses do seu início?

  • Decepcionante (77%, 34 Votos)
  • Acima das expectativas (11%, 5 Votos)
  • Dentro do esperado (11%, 5 Votos)

Total de Participantes:: 44

Carregando ... Carregando ...

VÍDEOS