Os vereadores de Cícero Dantas, no Nordeste Baiano, aprovaram na sessão desta terça-feira (17), um projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que estabelece um convênio entre o município e a Associação Vida e Esperança, que atua na área da educação infantil, com o oferecimento de atividades de reforço escolar, por religiosas.
A entidade, sem fins lucrativos, desenvolve seu trabalho social há mais de 20 anos no município. O presidente da Câmara Municipal, Abelardo Gama, falou sobre a importância dessa iniciativa do legislativo, que segundo ele, irá fortalecer os trabalhos desenvolvidos pela associação: “São mais de 200 alunos beneficiados, que antes não tinham nenhuma ajuda. Quero parabenizar a Câmara hoje … agradeço aos vereadores, foram sete votos dos sete vereadores presentes, e quem ganha com isso são as crianças que necessitam desta educação”.
O projeto, que assegura o apoio financeiro do município nas atividades e serviços da associação, como na compra de materiais de limpeza e didáticos, segue agora para a sanção do prefeito Ricardo Almeida (PP).
Na sessão, também foi apresentado outro projeto de lei vindo do executivo, que visa a regularização e recuperação fiscal de contribuintes que tenham débitos com o município; ele será direcionado para a Comissão de Finanças da Câmara, para avaliar o seu texto, aprová-lo ou propor mudanças, se necessário.
Redação de Sertão em Pauta.