A Câmara de Cícero Dantas (BA) aprovou por unanimidade na sessão desta terça-feira (24) uma moção de pesar de autoria do vereador Carlinhos (PP) pelo falecimento do ex-vereador e presidente da casa legislativa, José Honorato de Lima, que tinha 95 anos de idade. O mesmo veio a óbito há cerca de uma semana atrás em decorrência de problemas de saúde que vinha enfrentando recentemente, depois de uma fratura.
José Honorato era natural de Afogados da Ingazeira, em Pernambuco, e chegou ao município de Cícero Dantas em 1952 para assistir aos festejos religiosos da padroeira local. No mesmo ano, começou a trabalhar em uma farmácia e passou a ter popularidade na cidade a partir de seus atendimentos.
Na trajetória política, exerceu o cargo de vereador da cidade por diversas oportunidades nas décadas de 60 e 70. Também foi um empresário de sucesso tendo atuado em diferentes segmentos comerciais e aberto estabelecimentos nas cidades de Cícero Dantas, Ribeira do Pombal, Antas e Jeremoabo. Posteriormente, ele seria homenageado na Câmara Municipal com a denominação do pavimento 2 da casa legislativa com o seu nome. A moção deve ser encaminhada aos familiares do ex-vereador.
MÁRCIO AMARAL
Também foram aprovadas por todos os 13 vereadores, três moções de iniciativa de Márcio Amaral (PP). Em uma das proposições, feita em conjunto com Nenê de Nedito (PSD) o parlamentar dirige seus sentimentos à família da Sra. Maria Batista de Jesus, falecida nesta segunda (23) mais conhecida como Maria de Adriano da Coreira, em suas palavras, “uma pessoa muito boa e de notório conhecimento da nossa sociedade”.
Nas outras duas homenagens, apresentadas de modo verbal, Márcio registrou seu sentimento de pesar pelas recentes mortes de Adailson Duarte, filho de Zé Pezão, e do servidor municipal Carlos Jardel de Oliveira.
INDICAÇÕES APROVADAS
De modo unânime, a casa legislativa ainda acatou duas indicações protocoladas pelo vereador Genilson (PSD). Em uma, o parlamentar pede ao Poder Executivo o serviço de faxinaço no Distrito de Caxias, local no qual irão acontecer a partir do dia 29, cerimônias religiosas referentes à padroeira da comunidade. Na outra matéria, ele solicita a limpeza urbana do Raso do Santo, pleito que de acordo com Genilson, lhe foi apresentado pelos próprios moradores.
Redação de Sertão em Pauta.