Câmara de Cícero Dantas aprova homenagens a secretário e diretor de colégio por desempenho de alunos do Juá em Olimpíada Escolar

Estudantes de unidade escolar da comunidade ganharam 154 medalhas em Olimpíada de Astronomia
câmara aprova moções
Sertão em Pauta
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

A Câmara de Cícero Dantas (BA) aprovou na sessão desta terça-feira (23) duas moções de aplausos em virtude do desempenho dos estudantes da Escola Municipal Felipe Nery dos Santos na edição 2021 da Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A unidade fica situada no Povoado Juá, e o vereador Érico do Juá (PP), que reside na comunidade rural fez questão de prestar homenagem aos agentes educacionais envolvidos na destacada performance do alunado na competição escolar.

A primeira das moções foi dirigida agruppadamente ao Secretário Municipal de Educação, Felipe Castro, pela coordenação dos estudantes na OBA e à coordenadora do Ensino Fundamental II da rede municipal, Renata Maria, por idealizar o programa de rádio ‘Educação e Superação nas Terras do Bom Conselho’, que já conta com a transmissão de 254 edições a partir da Rádio Regional FM.

Já na segunda moção, Érico do Juá parabeniza o diretor do escola Felipe Nery, Rubens Júnior, e todos os professores e demais profissionais do colégio pelas 154 medalhas conquistadas durante a participação na OBA. Segundo o vereador, o registro é uma forma de reconhecer o trabalho desenvolvido no colégio e a seriedade do seu corpo profissional.

“Isso é trabalho, dedicação e empenho. Desde o porteiro, ao zelador, à zeladora, serviços gerais … professores, merendeiras … sem contar que a gente teve uma coordenadora, nos últimos anos que deu um suporte enorme, que ajeitou o colégio. Mas, não deixando de agradecer ao diretor Rubens Júnior, pois se não fosse ele com empenho e dedicação, nunca agente iria obter este êxito”, comentou Érico do Juá, no uso da tribuna da Câmara.

Vereador Érico do Juá – Sertão em Pauta

MOÇÕES DE PESAR

Também foram aprovadas na casa legislativa duas moções de pesar decorrentes de falecimento. Em uma delas, o vereador e presidente da Câmara, Abelardo Júnior (PP) se dirige aos familiares de José Oduvaldo Oliveira do Nascimento, que foi vereador local entre 1983 e 1988, quando o território de Fátima ainda pertencia ao município de Cícero Dantas.

Também conhecido como Zé Cuscuz, ele tinha 59 anos de idade e era filho do ex-prefeito Osvaldo Ribeiro. José Oduvaldo ainda chegou a ser parlamentar de Fátima após a emancipação do município por duas oportunidades (entre 1989 e 1992 e entre 2013 e 2016); ele deixa esposa e filhos.

A outra moção foi apresentada de modo verbal pelo vereador Márcio Amaral (PP), que lamentou a morte da Sra. Ivonete Pereira de Oliveira, que tinha 65 anos de idade e era residente da Trindade, onde possuía um estabelecimento comercial. Guilherme de Weldon (PDT) reiterou a homenagem feita pelo colega: “Uma pessoa que era muito querida por todos nós, e mesmo com seus problemas de saúde desde o nascimento estava na sua luta, no dia a dia, no seu comércio junto a seu esposo .. e uma partida muito repentina, podemos dizer que fomos pegos de surpresa.”

Redação de Sertão em Pauta.

ENQUETE

Qual a sua avaliação do Governo Jerônimo Rodrigues, passados cinco meses do seu início?

  • Decepcionante (77%, 34 Votos)
  • Acima das expectativas (11%, 5 Votos)
  • Dentro do esperado (11%, 5 Votos)

Total de Participantes:: 44

Carregando ... Carregando ...

VÍDEOS